Bancos de dados – encontrar artigos brasileiros de psicologia

Como encontrar artigos brasileiros em psicologia?

Olá pessoal!

Abaixo segue uma lista de bancos de dados dos principais periódicos de publicações brasileiras em psicologia. Quer algumas dicas de como encontrar artigos científicos em psicologia ou como fazer buscas nos bancos de dados? Clique aqui e veja como utilizar operadores de buscas e outras dicas!

E se tu está desenvolvendo uma pesquisa em psicologia, não esqueça de entrar em contato: raelpsicologo@gmail.com

LILACS – Literatura Latino-americana e do Caribe em Ciências da Saúde

DESCRIÇÃO: Oferece acesso a base de dados da Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS) que é uma base cooperativa do Sistema BIREME que compreende a literatura relativa às Ciências da Saúde, publicada nos países da região, a partir de 1982. Indexa artigos de cerca de 1.300 revistas, teses, capítulos de teses, livros, capítulos de livros, anais de congressos e conferências, relatórios técnico-científicos e publicações governamentais. Inclui referências com resumos e seu acesso é gratuito.

DESCRIÇÃO: Reúne uma coleção de revistas científicas em Psicologia e áreas afins. É fruto da parceria entre a Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia (BVS-Psi) e a Associação Brasileira de Editores Científicos de Psicologia – ABECiP. Tem como meta ampliar o acesso à produção científica em Psicologia e áreas afins através da publicação de periódicos em formato eletrônico e sua disponibilização gratuita na Internet. Para a estruturação desta coleção o PEPsic (Periódicos Eletrônicos em Psicologia) conta com a parceria do Centro Latino Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde – BIREME , que cedeu a metodologia – Scientific Electronic Library Online (SciELO) – modelo de publicação eletrônica de periódicos para países em desenvolvimento.

Link: http://www.psi.bvs.br/php/index.php

SciELO – Scientific Electronic Library Online

DESCRIÇÃO: Biblioteca eletrônica que fornece acesso a textos completos de uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros em diferentes áreas do conhecimento. É o resultado de um projeto de pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), em parceria com o Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (BIREME) e apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Acesso aberto.

Link: http://www.scielo.org/php/index.php

PSICODOC

DESCRIÇÃO: Disponibiliza trabalhos publicados em revistas, congressos e livros editados na Espanha, Portugal e na América Latina desde 1975 até o presente. Acesso aberto para parte da base e restrito para a base completa.

Link: http://www.psicodoc.org/pt/home.htm

 

Procurou nestes bancos de dados e não encontrou o que queria? Procure no Portal de Periódicos da CAPES:

Portal de Periódicos da CAPES

DESCRIÇÃO: O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 38 mil títulos com texto completo, 134 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

Link: http://www.periodicos.capes.gov.br/

 

Um abraço e boas pesquisas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s